Dorta deixa a Administração Penitenciária
Quando se pensava que o sistema penitenciário continuasse na calmaria até s dias de hoje, eis que o pedido de exoneração do secretário Wagner Dorta, delegado de carreira, trouxe um corre-corre no Governo Estadual. Ele anunciou a decisão através das redes sociais.
Antes, porém, Dorta enviou a carta ao governador Ricardo Coutinho agradecendo a confiança. Ele ficou mais de três anos à frente do cargo, período em que o sistema penitenciário viveu um momento de absoluta tranquilidade, até antes do período do secretário demissionário.
Confira a publicação:
“Hoje, 02/05/2018, fecho mais um ciclo na minha vida. Agradecendo a oportunidade ao Governador Ricardo Coutinho, solicitei exoneração do cargo de Secretário de Administração Penitenciária da Paraíba. Três anos e quatro meses se passaram, e restou a certeza que muito me dediquei à SEAP.
Desde o primeiro dia que utilizei de todos os ensinamentos que a Polícia Civil e a vida me oportunizaram, com o escopo de termos um Sistema Penitenciário e de Segurança Pública melhor. Sem nominar, porque a memória pode me trair, quero agradecer aos guerreiros que estivem ao meu lado, porquanto, só pude exercer um bom papel, em virtude de possuir uma equipe competente e movida pelo mesmo espírito que me move, qual seja, trabalhar sempre em busca dos melhores resultados.
A SEAP fechou o primeiro quadrimestre de 2018 com redução de 100% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s), comparado ao mesmo período de 2017, isso significa nenhum homicídio nas unidades prisionais do Estado. Desde já, reafirmo o compromisso de continuar trabalhando com afinco pela sociedade, porém, agora, exercendo as minhas atribuições de Delegado de Polícia Civil.”