destaqueMarcone FerreiraPolítica

‘PT raiz’ manifesta apoio a Anísio Maia e perseguidos

Em comunicado divulgado hoje, o “PT raiz” anunciou solidariedade aos perseguidos Anísio Maia (deputado estadual), Anselmo Castilho, Giucélia Figueiredo e Josenilton Feitosa. Foram expulsos pela cúpula nacional com referendo da estadual pelo presidente Jackson Macêdo, atendendo uma ordem de Ricardo Coutinho.

Como se sabe, foram expulsos por causa da candidatura de Anísio as eleições de João Pessoa em 2020, quando o partido nacional queria apoiar Coutinho, ex-PSB; que vinha de prisão no âmbito da Operação Calvário e acusado pelo Ministério Público de “comandante máximo” de uma organização criminoso.

Presenças de petistas históricos, a exemplo de Crisantina Cartaxo, Eliezer Gomes, deputado federal Frei Anastácio, Josenilton Feitosa, Paulo Marcelo, Fábio Dantas e a ex-petista Sandra Marrocos, hoje filiada ao PSB. O movimento foi organizado pelo grupo “PT raiz”.

Na ocasião, o deputado Anísio Maia saiu com a decisão de apoio a sua reeleição. “Anísio é um companheiro de anos, de muitas lutas. Estivemos juntos no PT, no Ministério da Pesca e na vida. É algo muito além de partido, de momento, e um companheiro de vida”, definiu Crisantina, uma das fundadoras do PT.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo