destaquePolítica

Marquise prepara obras de construção do shopping

Por decisão do prefeito Vitor Hugo, o projeto de construção do shopping Pátio Intermares está prontinho e deve sair do papel nos próximos dias. Através do Instagram [@Grupomarquise], a Prefeitura de Cabedelo já concedeu o alvará, permitindo a construção do empreendimento e, cujas obras devem começar ainda este ano.

A novidade foi jogada no asfalto em resposta a @jpacapital, segundo informações veiculada pelo jornalista Fabio Cardoso. De acordo com a versão da Marquise, “o projeto aguarda a resolução de questões ligadas a órgãos federais”, destaca.

E crava: “Finalizada esta etapa, haverá o lançamento comercial do empreendimento para o efetivo início das obras, que deverão durar dois anos aproximadamente”, previu a Marquise.

O que está chamando a atenção da construção do shopping é que vai gerar cerca de 4,5 mil empregos no município de Cabedelo, e deve contar com mais de 200 lojas e 1.400 vagas de estacionamento, com investimento estimado em mais de R$ 250 milhões.

Sexta estação

Outra boa notícia é que o projeto de construção do Pátio Intermares está no radar da CBTU [Companhia Brasileira de Trens Urbanos]. E veja como uma coisa puxa a outra: o órgão federal prevê a construção simultânea de uma nova estação ferroviária para atender os consumidores que optarem por seguir de trem.

Assim como nos grandes centros do país, o nome provisório de Estação Shopping está no gráfico das estações entre os municípios de Cabedelo e Santa Rita, passando, ainda, por João Pessoa e Bayeux. Conforme a programação, a estação será a sexta parada do trajeto.

O trecho, a partir da saída de Cabedelo, seguirá em direção a João Pessoa, parando no Jardim Manguinhos, IFPB [estação passa por processo de acabamento de construção e, ainda, não foi inaugurado], Poço e Jacaré.

A população de Cabedelo, decerto, agradece o prefeito Vitor Hugo e o Grupo Marquise por contribuir para que o município continue seguindo os caminhos do desenvolvimento econômico.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo