Cidadedestaque

Botafogo se garante na final e passagem para Copa Brasil

O Botafogo conseguiu reverter a vantagem do Nacional-P, vencendo o jogo de volta o time patoense por 3 a 0, nesta terça-feira (26), no Estádio Almeidão. O Belo garantiu a participação na final do Campeonato Paraibano, também a vaga na Copa do Brasil de 2023.

Agora, que venha o Campinense ou Sousa, times que estarão se confrontando nesta quarta-feira (27), com a vantagem da Raposa que venceu os sousenses no jogo de ida por 1 a 0, precisando apenas de um empate para ir a final contra o Botafogo.

Primeiro tempo

Bem que o Botafogo poderia ter construído o resultado na etapa inicial, quando foi o senhor das ações dentro das quatro linhas. Porém, deixou o campo para o intervalo com o resultado mínimo, gol anotado aos 16 minutos através do atacante Alan Grafite.

O Nacional apenas se defendia, assistindo o Botafogo dominar a partida, se resguardando no sistema defensivo na tentativa de garantir o resultado que lhe interessava. O empate ou uma derrota por 1 a 0, placar que lhe era favorável.

Segundo tempo

Na etapa complementar o time da casa deslanchou. Logo aos 5 minutos ampliou o placar para dois a zero, com Bruno Ré anotando após uma cobrança de falta de Esquerdinha. O Botafogo voltou a marcar logo em seguida, através do artilheiro Gustavo Coutinho. Com o resultado que necessitada, o Belo passou a administrar o jogo e o placar favorável, enquanto o Nacional atacava desesperadamente em busca de um gol, ao menos, para levar a decisão para os pênaltis.

Os times:

BOTAFOGO-PB: Luis Carlos, Edvan, Gabriel Yanno, Jonathan e Bruno Ré (Alessandro); Pablo, Ratinho (Tinga) e Esquerdinha (Nadson); Alan Grafite (Nicolas), Leílson e Gustavo Coutinho (Adílson Bahia). Técnico: Gerson Gusmão

NACIONAL DE PATOS: Luis Miller, Clayton, Arlan, Marcio e Arthuzinho; Daniel (André Cassaco), Clayton e Romarinho (Maycon Alagoano); Felipe Araújo (Du), Leandrinho (Yuri) e Pedrão. Técnico: Lamar.

Foto: Reprodução

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo