Cabo Gilberto ataca o Supremo e a democracia
Copiando Daniel Silveira [deputado federal pelo Rio de Janeiro], o militar-deputado Cabo Gilberto (PL) se voltou contra a democracia brasileiro, contra o STF – Supremo Tribunal Federal, e as instituições do país.
O parlamentar bolsonarista usou a tribuna da Assembleia para atacar a Suprema Corte. Antes, ele já tinha feito através das redes sociais, quando proclamou um golpe à democracia. Com isso, Cabo Gilberto poderá ser enquadrado pelo Conselho de Ética do legislativo.
Proclamou ele que “o STF rompeu a democracia! O superpoder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil. A história se repete, precisamos dar um contragolpe, assim como ocorreu em 1964, não temos outra escolha! Não existe mais democracia e constituição, só existe o Supremo”.
Gilberto disse mais: “Estamos vivenciando a ditadura da toga comandada pelo ministro Alexandre Moraes e a maioria dos ministros Supremo que não respeita a Constituição. A nossa legislação é muito clara, a função do STF é ser guardião da Constituição, não rasgá-la”.
Blog de Marcone Ferreira