Cidadedestaque

Bel Marques animou fãs na 2ª noite do São João-JP

A programação do São João Multicultural de João Pessoa levou centenas de pessoas ao Parque Solon de Lucena nesta quarta-feira (22). A atração principal foi o cantor baiano Bell Marques, que cantou grandes sucessos da carreira, embalando a multidão. Nem a chuva que caiu no início da noite desanimou os fãs que esperaram para acompanhar, em coro, junto com o artista.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que a noite foi a confirmação do trabalho que está sendo feito desde o último dia 12 de junho, quando foi aberto o São João Multicultural com o Festival de Quadrilhas. “Mesmo num dia chuvoso, o público de João Pessoa atendeu ao chamado da Funjope, dos nossos artistas e compareceu, de maneira majestosa”, comemorou.

“Estamos confirmando uma tendência do comportamento do público de João Pessoa, um público familiar, educado, sem violência, shows tranquilos e, sobretudo, a nossa programação que acertou nesse hibridismo de estilos musicais”, completou Marcus Alves.

Por isso, é chamado de São João Multicultural, envolvendo o forró pé de serra, culturas populares, quadrilhas juninas, DJs, shows de rock, pop rock, Bell Marques, Elba Ramalho, Mara Pavanelly, Nando Cordel. “É dessa mistura que estamos construindo a ideia de que João Pessoa tem São João. Como Elba Ramalho cantou numa de suas músicas, ‘meu coração é São João’”.

Para Marcus Alves, isso define o momento que a Funjope, a Prefeitura de João Pessoa e a cidade estão vivendo. “Todo mundo estava com vontade de se divertir e sair às ruas, uma espécie de renascimento das experiências culturais”, acrescentou.

Público – Para quem foi ao evento, tudo foi perfeito. “É um showzaço. Mesmo com chuva e depois de trabalhar 24h, eu saí do hospital e vim direto para cá. Sou muito fã de Bell Marques. Não poderia perder”, declarou a enfermeira Ziran Fernandes, que mora no município de Bayeux.

A psicóloga Marina Relvas, que é de Belém (PA), veio morar em João Pessoa há seis meses e aproveitou para participar do São João Multicultural da Capital. Ela reuniu a família, preparou as sombrinhas e foi para o Parque Solon de Lucena. Todos esperaram ansiosos pelo show.

“Vim trabalhar na cidade e queríamos morar no Nordeste, na praia. É a primeira vez que estamos curtindo o São João e estamos gostando demais. Está bem seguro, tem bastante policiamento, está bem organizado. Eu sou doida por Bell Marques. Saímos de casa na chuva por isso”, disse a psicóloga, que mora no bairro dos Bancários.

Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo