destaqueMarcone FerreiraPolítica

João afirma que assumiu governo com caos na saúde

O governador João Azevêdo (PSB) herdou do antecessor Ricardo Coutinho (PT) uma herança maldita, principalmente na área da saúde quando encontrou um verdadeiro caos ao assumir o governo de 2019.

Quando assumi a gestão deste Estado, algumas coisas na área da saúde me incomodaram muito, pois encontramos uma saúde com tantos problemas, com descaso, com os codificados, sem uma relação trabalhista respeitosa, e tivemos que dar solução a esses problemas”, disse o governador.

A denúncia veio quando de sua passagem por Campina Grande. “Um dos problemas era que equipamentos de ponta na medicina só ficavam em João Pessoa. É importante ter na Capital? Claro que sim. Entretanto, eu fico pensando num paciente com câncer, que sai lá de Cajazeiras para chegar na Capital e ter o atendimento, como o sofrimento que é a viagem…”

“… Não a outro caminho, a não ser fazer como que os serviços estejam em todas as regiões. Por isso, nossas ações nesse sentido”, arrematou o governador do Estado.

A julgar pela acusação de desvio de R$ 134 milhões durante o governo Ricardo Coutinho, a saúde não poderia mesmo funcionar e o resultado de tudo isso foi um atendimento de péssima qualidade, onde muitos pacientes sofreram na porta dos hospitais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo