O prefeito Bruno Cunha Lima estabeleceu como prioridade ampliar a área do “Maior São João do Mundo” de Campina Grande, um projeto que está em curso por causa da grande multidão que ocupou o espaço durante a apresentação dos artistas.
Outra sugestão apresentada pelo prefeito campinense seria transferir o evento para outro local que possibilite ter mais espaço. Nesta hipótese, o Parque do Povo seria erguido na Região Sudoeste da cidade.
A proposta é a construção de uma área com toda infraestrutura, com capacidade para comportar entre 200 e 250 mil pessoas. A ideia, também, é montar uma cidade cenográfica permanente, além de estacionamento, área de embarque e desembarque e transporte público.
Segundo prefeito de Campina Grande, “seria uma espécie de Cidade do Forró”, comentou. Essa discussão mostra que as festividades deste ano, após dois anos sem nenhuma atividade por causa da pandemia, alcançaram pleno sucesso.
Em meio a essa discussão, existem projetos no sentido de ligar o Parque do Povo ao Açude Velho. São alternativas que estão sendo avaliadas, estudos que começam a ser feito já a partir de agora. Pelo menos entre seis ou sete dias acontecerá superlotação.
A última delas durante a apresentação do cantor Zé Vaqueiro, no último sábado (4).