Cidadedestaque

Chuva causa deslizamento de barreira e queda de árvore

As chuvas caídas em João Pessoa nesta quinta (7) e sexta-feira (8) segue causando deslizamento de terra e queda de uma árvore na ladeira que liga Cabo Branco e Altiplano, no início na manhã de hoje. O local foi interditado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Segundo informações da Defesa Civil, João Pessoa registrou mais de 100 milímetros de chuvas em alguns bairros, como maior precipitação no Cuiá, com 105 milímetros, e Grotão, com 104,6 milímetros. Foram constatadas ocorrências, além no Altiplano, nos bairros de Castelo Branco e Mandacaru.

Deslizamento

Também houve um novo deslizamento de terra na barreira que fica às margens da BR-230, no bairro Castelo Branco. O barro já atinge parte de uma das faixas da rodovia no sentido João Pessoa – Cabedelo, o que requer maior atenção dos motoristas. Já em Mandacaru, um jovem ficou ferido após o muro da casa onde ele mora desabar.

Inmet alerta

Mais um novo alerta amarelo foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tratando do acumulado de chuvas para João Pessoa e mais 101 municípios paraibanos. O aviso é válido até às 10h desta sexta-feira (8).

A expectativa é que chova entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros em um dia, no entanto João Pessoa já superou essa média. Podem acontecer pequenos deslizamentos nos municípios sob aviso, como os registrados na capital.

Defesa Civil

Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas. A Compdec-JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.

Redação – Foto: Divulgação/Semob-JP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo