Prefeitura nega contrato com a Dragões da Real-SP
Agora a pouco, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Comunicação, distribuiu para à imprensa uma nota esclarecendo que “não existe nenhum contrato da atual gestão do Município com uma escola de samba [Dragões da Real] de São Paulo”.
Medidas cabíveis já estão sendo tomadas contra os responsáveis pela disseminação de falsas notícias envolvendo o município para que sejam punidos pelos atos. A Procuradoria está tomando as providenciais jurídicas que o caso requer.
Por enquanto, a Prefeitura não citou nomes de eventual responsável (is) pela fake News, o que deverá acontecer com o andamento da apuração do caso.
É fato que a gestão municipal preza pela transparência pública, e lamenta o episódio afirmando que “quem se coloca contra a cultura é o mesmo que se posicionar na oposição ao crescimento do turismo da Paraíba”
Confira a Nota:
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lamenta mais uma vez ser alvo de notícia falsa envolvendo a promoção cultural e o destino turístico da capital de todos os paraibanos.
A Procuradoria do Município esclarece que não existe qualquer contrato entre o Poder Executivo Municipal e a Escola de Samba Dragões da Real, que prestará homenagem ao “ponto mais oriental das Américas” e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis por disseminar notícias falsas envolvendo a PMJP.
Reiteramos que a transparência pública e respeito pelo erário seguem pautando toda e qualquer operação financeira que envolva o erário.
Fica claro com tais ataques vazios, quem se coloca contra a cultura e se posiciona em oposição ao crescimento do turismo da Paraíba, já que o parlamentar responsável pelos ataques sequer pediu informações ao município sobre a homenagem que será feita no próximo carnaval.
OBS: Tudo começou a partir de uma publicação do deputado Wallber Virgolino (PL), rechaçada, de pronto, por setores da Prefeitura. Na ocasião, o parlamentar acusou a gestão municipal de gastar com cultura em detrimento de outras áreas fundamentais, como saúde, educação e infraestrutura.
Os boatos jogados no asfalto por Wallber foram veiculados em vários veículos, e logo grupos de compartilhamento de mídias começaram a disseminar a falsa notícia.
Blog de Marcone Ferreira