Oposição poderá promover mudanças em todas as vagas
Uma movimentação ocorrida ontem poderá trazer mudanças no quadro pré-eleitoral paraibano, notícia que já vem sendo noticiada já alguns dias aqui. Mexe, de forma especial, com a chapa de oposição e poderá trazer para o cenário os partidos PL e PSC, este último do ex-prefeito Romero Rodrigues.
A dificuldade tem sido convencer o pré-candidato a senador Bruno Roberto (PL) a desistir da postulação para que aconteça a substituição. Outro detalhe, e ele já disse que não “abre nem para um trem”, é tentar trazer o comunicador Nilvan Ferreira (PL) para dentro da chapa. Porém, para ocupar a vaga de vice.
O substituto no espaço de senador seria do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), que aparece na segunda colocação nas pesquisas no embate para a única vaga de Senado. Ele está atrás do inelegível Ricardo Coutinho (PT), réu em várias ações penais no âmbito da operação Calvário.
O pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) até cede da intenção de postular, mas não dá a certeza da decisão e reitera que o tema se trata de “boato” para desestabilizar a sua campanha. O nome do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) também veio à tona.
É possível que essa movimentação de ontem nesta quinta-feira (21), e alguns desses personagens disse ao repórter que “não temos tempo a perder”. O deputado estadual Moacir Rodrigues sabe disso. A base desse “quartel general”, está instalada em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Blog de Marcone Ferreira