Uma operação desencadeada pela Polícia Civil da Paraíba desarticulou uma organização criminosa com atuação no Vale do Mamanguape, nas cidades de Mamanguape, Rio Tinto e Baía da Traição.
Batizada de “Produtor do Vale”, pelo menos uma pessoa foi presa no momento da ação, segundo informações da própria Polícia Civil. No entanto, os trabalhos de investigação seguem porque existem várias tipificações de crimes na região.
A atuação dos criminosos, segundo a Polícia, teria o apoio de agentes públicos, incluindo policiais militares. Eles também estão sendo alvos da investigação, e falam que houve a prisão de dois deles que atuavam junto com a organização criminosa.
Os delegados Sylvio Rabelo e Diógenes, que estão à frente da operação, disse que o grupo criminoso teria participado de um assalto milionário de maio bilhão de reais, e que deixou um policial militar ferido no município de Mamanguape.
Todos os detalhes da operação “Produtor do Vale” serão narrados em entrevista coletiva marcada para às 10h desta sexta-feira (22), na delegacia seccional de Polícia Civil de Mamanguape, onde tudo aconteceu.