Bruno exonera e nomeia auxiliares de sua confiança
Em edição extra do Semanário Municipal de Campina Grande jogada no asfalto na noite passada, conforme prevista, trouxe a exoneração de secretárias e servidores comissionados ligados ao vice-prefeito Lucas Ribeiro.
A propósito, um ato absolutamente normal no aspecto político-administrativo. Afinal de contas, uma gestão trabalha com aliados e não com adversários. É assim que funciona, embora escape um ou outro.
Neste caso, o prefeito Bruno Cunha Lima até demorou para agir. Talvez, esperava que os progressistas, então aliados, após juntar-se ao ala governista estadual, “de quem somos contrários”; entregassem os cargos. Como não fizeram, funcionou o peso da caneta.
Foram exonerados na primeira leva as secretárias Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e Fernanda Ribeiro (Obras), além de assessores diretos ligados ao partido Progressistas e as então auxiliares do governo municipal de Campina Grande.
Bruno não perdeu tempo e já promoveu as substituições. Laryssa Almeida [atual da Ciência Tecnologia e Inovação] responderá cumulativamente pela Secretaria de Desenvolvimento. Já na Secretaria de Obras, o escolhido para ocupar a função foi o engenheiro civil Joab Machado.
Vida que segue!
Blog de Marcone Ferreira