Jeová recebe convite, e aceita, ser suplente de RC
Condenado com base na Lei da Ficha Limpa e, portanto, está inelegível, o petista Ricardo Coutinho está nas ruas com sua candidatura “fake” a senador e anunciou, hoje, o deputado Jeová Campos como primeiro suplente.
O anúncio foi feito durante entrevista à Difusora Rádio de Cajazeiras AM, no Sertão da Paraíba. Não tão iludido assim, pois é professor de direito Constitucional, Jeová subiu no palco:
“Eu estou pronto e irei cumprir a missão. Logo depois de uma cirurgia na garganta, minha família disse em 2018 que eu não precisava fazer a campanha, mas eu quero dizer a Ricardo que nós somos a sua voz aqui no Sertão e vamos buscar o convencimento sem ofensas a ninguém”, disse Jeová.
Em um dos seus discursos no alto da tribuna da Assembleia, Jeová disse não ver nenhum trânsito em julgado nos processos que tramitam contra Ricardo, talvez só se referindo as ações penais no âmbito da operação Calvário.
Porém, pra refrescar a memória de Jeová, há sim um trânsito em julgado em processo envolvendo o ex-governador, o que ele foi condenado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornando-o o inelegível até 5 de outubro de 2022.
Blog de Marcone Ferreira