destaqueMarcone FerreiraPolítica

Ricardo apela por perdão a ministra Rosa Weber

Contagem regressiva para o inelegível Ricardo Coutinho (PT), que depende de um perdão-liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) para saber se poderá, ou não, concorrer as eleições para o Senado na chapa do candidato Veneziano (MDB).

O caso do petista está concluso para julgamento da ministra Rosa Weber no recurso protocolado pelos defensores de Coutinho. O objetivo é tentar derrubar a inelegibilidade por causa da condenação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa.

Como o prazo de registro de candidatura para terminar no dia 15 (segunda-feira), o inelegível tem pressa no julgamento do recurso (s). Ele já está com o nome homologado na convenção do Partido dos Trabalhadores. Porém, ainda não registrou sua candidatura.

Ele depende do registro para seguir candidato, mas, principalmente, do perdão do Supremo Tribunal Federal. Do contrário, a chapa terá que substituí-lo e nos bastidores seria pela sua companheira Amanda Rodrigues, que recentemente tachou Veneziano de “falso”.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo