destaqueMarcone FerreiraPolítica

Pedro Cunha Lima ataca à imprensa; Sindicato reage

O candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) destilou um discurso de ódio durante uma sabatina com estudantes, promovida pela TV Cabo Branco. Sem citar nomes, ele disse em seu discurso que “boa parte” da imprensa paraibana é comprada com dinheiro público para “blindar” o governador João Azevêdo (PSB), no caso específico.  

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Land Seixas, “foi uma declaração extremamente infeliz do candidato. Além disso, foi feita lamentavelmente para a juventude que ficará a depender do que ouviu Pedro Cunha Lima, com restrições ao trabalho da imprensa paraibana”.

Anotou o dirigente sindical que “repudiamos essa pecha e ressaltamos que nossos profissionais são éticos, talentosos e competentes. Em toda profissão há bons e maus representantes, mas não é justo, a pretexto de criticar um adversário ou sua conduta, tentar desqualificar toda uma categoria”.

Nem mesmo uma retratação cabe, mas é o que espera o presidente do Sindicato dos Jornalistas Land Seixas. “Para falar bem de quem quer que seja, eliminando assim a suspeição que espalhou sobre todos e que merece nosso veemente repúdio”, concluiu,

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo