RC não consegue tirar matéria do blog do Dércio
O inelegível Ricardo Coutinho (PT), também ficha suja, perdeu mais uma para à imprensa em decisões no âmbito da Justiça Eleitoral. Ele, através dos seus defensores, ingressou com mais uma ação para à retirada de matérias veiculadas pelos blogs.
Primeiro, Coutinho tentou, sem sucesso, retirar o artigo do jornalista Josival Pereira, em seguida de Alan Kardec e mais recentemente do blogueiro Dércio Alcântara, que divulgou no dia 13 de agosto matéria sob o título: “Candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado é um cheque sem fundos de um estelionatário eleitoral”.
A decisão da juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota destaca que “na visão do jornalista, a candidatura do representante pode, eventualmente, não ser deferida, tendo em vista existir contra a sua pessoa uma representação eleitoral por abuso do poder político julgada procedente pela Justiça Eleitoral, conforme se vê da matéria extraída na própria página do Tribunal Superior Eleitoral…”
‘… Com isso, a perspectiva do representado, esse indeferimento do registro de candidatura do representante teria uma relação de semelhança à devolução de um cheque sem provisão de fundos pela instituição bancária”, escreveu a magistrada em seu despacho.
É importante informar ao ex-governador que os tempos hoje são outros…
Blog de Marcone Ferreira