O candidato a senador Efraim Filho (União Brasil), também deputado federal, mostrou novamente um bom desempenho no segundo debate com seus adversários para as eleições de 2 de outubro. No estúdio da TV Master, ele mostrou ser o mais preparado para exercer o mandato a partir do próximo ano.
Focados em propostas, Efraim disse que está voltado para a segurança pública, detalhando como fará durante o período do seu novo mandato: “Nessa linha é preciso ir além, é preciso ter coragem para enfrentar os temas do time crime organizado”, pontuou.
Efraim explicou que o combate a orcrim tem que ser feito com um “tripé” de ações: “É necessário um tripé: mais recursos humanos, mais recursos financeiros e mais recursos tecnológicos”.
Detalhou, ainda: “É preciso combater o crime organizado com inteligência, com tecnologia, com centros de comando e controle, com câmeras para ajudar a polícia a investigar os crimes. É preciso valorizar o policial militar, os profissionais da segurança, o agente penitenciário, que arrisca sua vida para proteger a nossa”.
Sobre a valorização do profissional, Efraim defende que a remuneração do profissional de segurança tem que ser justa e assume um compromisso: “Eles têm que ganhar bem e temos que saber respeitar autoridade. Como senador todo voto meu será pela lei e pela ordem”.