PSB-PB está autorizado a usar imagem de Lula
Na Paraíba, a imagem do ex-presidente Lula tanto poderá ser utilizada na campanha à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) quanto na do candidato Veneziano (MDB). Este último pretendia exclusividade. Tanto é que recorreu duas vezes à Justiça Eleitoral e perdeu ambas. Ficou feio.
A decisão da “não exclusividade” é da juíza Francilucy Rejane, do Tribunal Regional Eleitoral. A defesa do governador foi acatada de pronto, ao observar que o PSB forma na chapa de Lula [Geraldo Alckmin] na condição de candidato a vice-presidente da República. Foi o bastante para a derrota do emedebista quantas vezes questionar.
Eis o despacho da magistrada: “Portanto, qualquer apoio informal realizado por candidato à Presidência da República à candidatura em âmbito regional, não pertencente à sua coligação em nível nacional, não desnatura e nem invalida o que efetivamente reflete o DRAP registrado na Justiça Eleitoral, como na hipótese dos autos, onde o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) estão, formal e legalmente, coligados em âmbito nacional”.
Blog de Marcone Ferreira