Combate a Pedofilia: Na Paraíba, três foram presos
A Paraíba está entre os 24 estados, e mais o Distrito Federal, em que o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, em conjunto com as policiais civis estaduais, estão nas ruas para cumprir cerca de 578 mandados de busca e apreensão. A operação visa o combate à pornografia infantil do país.
Mais de 100 pessoas já foram presas. Aqui, na Paraíba, estão sendo cumpridos mandados em Campina Grande e na cidade de Remigio, localizado no Agreste paraibano. A ação nacional é batizada de “Luz na Infância 2”.
Ao todo, 2,6 mil policiais de todo o país fazem apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante.
Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais. A operação é realizada às vésperas do Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Além da Paraíba, a operação cumpre ainda mandados em Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.