Envolvida na Calvário, Cruz Vermelha é condenada
A Cruz Vermelha, entidade que mantinha relações suspeitas com o governo Ricardo Coutinho, segue causando prejuízos aos cofres públicos da Paraíba. Envolvida na investigação da Operação Calvário, a “CV falsa” foi condenada a pagar R$ 15 mil por danos morais, em um caso de erro médico.
O caso teve como relator o desembargador José Ricardo Porto. “Conforme Boletim de Ocorrência Policial e documentos médicos anexados aos autos, resta inconteste que o autor da ação, ora apelado, sofreu um acidente de motocicleta no dia 17/08/2016, por volta das 9h30, tendo sido socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na época gerido, mediante Contrato de Gestão, pela Cruz Vermelho Brasileira Filial do Estado do Rio Grande do Sul”, eis o despacho.
O Estado da Paraíba também foi condenado. Esse é saldo do desgoverno do ex-socialista Ricardo Coutinho, atualmente filiado ao PT, acusado pelo Gaeco/MPPB de desviar mais de R$ 134 milhões da Saúde. Decerto, com mãos dadas a Cruz Vermelha, a falsa.
Blog de Marcone Ferreira