Adriano fala em seguir garantindo governabilidade
Em time que está ganhando não se mexe, ainda mais em se tratando da Assembleia Legislativa, que em 2023 volta com modificações em seu colegiado. A eleição de 2 de outubro renovou o mandato de 22 dos atuais deputados estaduais.
Um deles, o mais votado da história das eleições para o legislativo, o deputado e atual presidente do Poder, Adriano Galdino (Republicanos) – obteve 59.329 votos. Ele deu a largada para renovar seu mandato na presidência da Casa de Epitácio Pessoa.
Adriano fala em governabilidade e tem razão quando coloca esse tema. “Não só nesse governo [João Azevêdo], mas também no anterior teve em mim um pilar de firmeza para dar garantia da legalidade…”
“… Foi lá atrás que eu pude dar a tão sonhada governabilidade que não existe na Assembleia”, declarou.
Lembrou que “a Assembleia vivia brigando com o governo. Agora, da mesma forma, também estamos dando governabilidade ao governador João Azevêdo. E queremos continuar”.
Prova disso é que Galdino articulou a permanência do seu Republicanos na base política-eleitoral da campanha à reeleição do governo. Portanto, se está dando certo pra que mexer?
Blog de Marcone Ferreira