Suposto atentado interrompe campanha de Tarcísio em SP
O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o governo de São Paulo, teve sua campanha interrompida nesta segunda-feira (17), devido a um suposto atentado com muitos tiros ocorrido em Paraisópolis.
Jornalistas acompanhavam a agenda do candidato, e todos chegaram a ficar abaixados em uma sala no local e, depois, encaminhados a uma van blindada. Um dos criminosos acabou baleado.
As investigações estão acontecendo neste momento. A primeira impressão é que se trata de um atentado político. No entanto, a polícia avalia a origem dos tiros, contra quem foram disparados ou a motivação.
Preliminarmente, a informação é que os criminosos atiraram em direção ao prédio onde o candidato Tarcísio de Freitas, líder das pesquisas em São Paulo, estava em campanha para as eleições do próximo dia 30.
A despeito do episódio, Freitas falou através das redes sociais: “Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, escreveu.
Blog de Marcone Ferreira