Projeto de Ruy Carneiro põe fim do auxílio mudança
Recentemente reeleito, o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) disse que o “auxílio mudança é uma excrecência” e ao renovar o seu mandato assegura que vai seguir lutando pelo fim do benefício, também outros privilégios políticos durante o próximo mandato.
“Pra quem não sabe, no início e no final de cada mandato os deputados federais recebem um salário a mais para uma mudança que não existe. Aqui, na bancada paraibana, apenas dois parlamentares deixaram de receber esse benefício, eu e Pedro Cunha Lima…”
“… No meu caso, eu enviei um ofício para a mesa diretora recusando o recebimento, enquanto Pedro recebeu e doou para uma instituição de caridade”, comentou o deputado.
Ruy é autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 40/2019, que considera o pagamento desse auxílio específico destoante do regime jurídico dos demais trabalhadores brasileiros e não pode beneficiar apenas a classe política. “Por isso, é uma excrecência”, reforçou.
O Auxílio Mudança é equivalente ao valor do subsídio mensal de um parlamentar e caso a matéria seja aprovada, a iniciativa vai evitar um gasto de mais de R$ 17 milhões aos cofres públicos já no fim dessa legislatura.