Esporte

De virada, Botafogo vence Santa Cruz por 3 a 2

O Botafogo não tomou conhecimento do Santa Cruz jogando neste sábado (19), à noite, no Estádio do Arruda, em Recife. Em jogo de duas viradas, o time paraibano venceu os pernambucanos por 3 a 2, se reabilitando no Campeonato Brasileiro da Série C, depois de duas derrotas consecutivas para o ABC (2×0) e Clube do Remo (3×1).

Com o resultado, o Botafogo chega a 10 pontos, ocupando a terceira colocação do grupo. O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se estudando dentro das quatro linhas. Tanto é verdade que a maioria das jogadas eram concentradas no meio de campo.

O Santa Cruz teve a primeira grande chance após uma troca de passes na entrada da área, a bola sobrou para Robinho que carimbou a trave do goleiro Saulo, isso aos 20 minutos da partido. Os paraibanos responderam ao 33 minutos, com Marco Aurélio cobrando falta defendida por Tiago.

Era a sinalização do gol inaugural do Botafogo. Allan Dias invadiu a área e tocou para trás, que encontrou Mazinho que bateu forte sem chance de defesa para o goleiro Tiago. Botafogo 1 a 0. O Santa Cruz buscou o empate ainda no primeiro tempo e conseguiu aos 47 minutos, através de Carlinhos Paraíba.

O Santa Cruz começou a esbolçar uma reação aos 25 minutos, através de Artur Rezende. Nesta ocasião, o time da casa já vencia por 2×1. Mas quem não faz leva, o Botafogo foi lá e empatou com Dico aproveitando uma falha da defensiva do santinha.

Mas o dia era, realmente, de viradas. Aos 37 minutos, a bola sobrou na entrada da área do Santa Cruz para Nando pegar de primeira e acertar uma bomba, que só parou no fundo das redes. O Santa ainda pressionou e quase marcou após seguidas tentativas aos 47 minutos, mas a bola foi para fora e o Botafogo venceu o duelo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo