Roberto Jefferson fere aos menos 2 policiais federais
Neste domingo (23), policiais federais foram recebidos à bala no condomínio onde reside o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), cuja ação teria ferido dois agentes.
Os federais foram a residência de Jefferson cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O próprio Roberto Jefferson afirmou ter trocado tiros com a Polícia Federal durante a tentativa de prisão. A PF confirmou que uma agente foi ferida durante a ação e levada ao hospital.
Roberto Jefferson, como se sabe, está em prisão domiciliar por ser investigado por suposta participação em milícias digitais que atuam contra a democracia, segundo denúncia.
Por conta dessa acusação, ele está proibido de participar de redes sociais. Porém sua filha Cristiane Brasil, na sexta-feira, publicou um vídeo em que o ex-deputado xingou a ministra Cármen Lúcia ao reclamar da decisão do TSE de desmonetizar canais bolsonaristas e impedir a divulgação de um documentário da produtora Brasil Paralelo.
O episódio envolvendo o ex-presidente nacional do PTB está causando grande repercussão, principalmente nos meios político por causa das eleições de daqui a uma semana.
Blog de Marcone Ferreira