Ricardo espera um aceno do presidente eleito Lula
Réu em diversas ações penais no âmbito da Operação Calvário, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) vai em busca de ocupar um cargo no futuro governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Como em nenhuma dessas ações das quais é processado transitou em julgado, então ele não teria nenhum problema de ser inserido na equipe do próximo governo federal.
Sua documentação não seria barrada na ABIN – Agência Brasileira de Inteligência. Resta saber se o ex-governador da Paraíba aceitaria qualquer cargo, porque de ministro, acredita-se, que não teria chance alguma, em decorrência da repercussão negativa com os problemas judiciais que enfrenta no momento.
Coutinho torce, ainda, para que a Assembleia não julgue as contas sujas do seu governo rejeitadas recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), das quais a de 2016 está pronta para ser julgada pelo legislativo.
Então, o Calvário do petista Ricardo segue mesmo depois das eleições de outubro, quando passou toda campanha com a espada na cabeça e disputando o pleito com o carimbo de candidatura inelegível.
Blog de Marcone Ferreira