‘Fantasmas’: gabinete de Karla está sob investigação
Em fato relevante divulgado pelo site ReportePB informa que o Ministério Público, através da Promotoria Pública de Conde, abriu investigação sobre funcionários do gabinete da prefeita Karla Pimentel.
Neste caso, trata-se de denúncia de uso de funcionários fantasmas. A promotora Cassiana Mendes de Sá estabeleceu um prazo de 10 dias úteis para entrega das fichas funcionais de três servidores do gabinete da prefeita.
E mais: pelo mesmo prazo [10 dias] a relação nominal de todos os funcionários efetivos, comissionados e contratados lotados no gabinete da prefeita, “sendo mister indicar, precisamente, as funções exercidas por cada um”.
O caso é cível e os investigados poderão responder por crime de improbidade administrativa. O “migué” da prefeita Karla Pimentel em demitir os comissionados esta semana não tem ligação com a ação da Promotoria de Conde.
Cada caso e um caso. Primeiramente, o que está sendo investigado são servidores fantasmas, e poderá surgir um tema bastante em moda nos dias atuais: a famosa rachadinha.
O Inquérito Civil Público tem o nº 001.2022.036384, datado de 26 de outubro de 2022. Portanto, o prazo já está correndo para a prefeita Karla Pimentel.
Blog de Marcone Ferreira – Foto: Reprodução