Branco reata amizade com Adriano; ‘me pediu desculpa’
O deputado Branco Mendes (Rep; foto) passou a defender a eleição de Adriano Galdino (Rep) à presidência da Assembleia Legislativa, seja para o primeiro ou segundo biênio. Fez isso numa carta contendo 333 palavras, documento que começa assim:
“É lamentável permitir que uma amizade desapareça ao invés de encarar conflito”, disse desprovido de qualquer sentimento de rancor por ter sido preterido para a disputa do primeiro biênio da legislatura que se inicia dia 1º de fevereiro.
Reconheceu que “a minha amizade com Adriano nunca teve nenhum arranhão, sempre foi clara e sincera. Confesso que fiquei abalado com tudo que aconteceu, não somente pelo desejo de coroar minha carreira política como presidente, mas pela maneira como o conflito se desenrolou nas últimas semanas”.
E mais: “no entanto, não existe nenhuma amizade perfeita. Nós, humanos, cometemos diversos erros que nos afastam daqueles que mais gostamos. Porém, a verdadeira amizade é comprovada pela capacidade de superação das fases negativas”.
Por fim, agradeceu os deputados por terem sido instrumento de paz “e agradeço ao amigo Adriano (Galdino) que entendeu meus motivos e foi capaz de me pedir desculpas e explicar de maneira clara o desenrolar dos fatos”.
Branco trata o tema agora como um tema superado e coloca à frente a frase: “vida que segue!”
Blog de Marcone Ferreira