PSB, PDT e Solidariedade devem formar a federação
O PSB bateu o martelo sobre a federação com o PDT e Solidariedade, conforme decisão tomada pelos socialistas durante a reunião de ontem, que contou com a participação do governador João Azevêdo.
A partir de agora é só formalizar a união dos partidos. A Executiva nacional socialista autorizou o presidente Carlos Siqueira a começar os entendimentos.
De acordo com o presidente nacional, “a realidade do sistema político exige uma racionalização do número de partidos no país, que apresentem programas mais claros à sociedade. Acredito que podemos ampliar a base de apoio ao campo progressista nas eleições de 2024 e 2026”, comentou Siqueira.
O Solidariedade integra a base do governador João Azevêdo. O partido elegeu os “Eduardo” Carneiro e Brito. Este último está em “cima do muro” e, como se sabe, apoiou o ex-candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno da eleição do ano passado.
O PDT, por outro lado, está de corpo e alma apoiando administrativamente e politicamente o governo JA. Então, não haverá problema. Ao menos aqui na Paraíba.
Blog de Marcone Ferreira – Foto: Reprodução/PSB