Michel comanda Frente de representação da Unale
O deputado Michel Henrique (Republicanos) vai presidir a Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, uma das representações da União Nacional dos Legisladores (Unale).
E não perdeu tempo, tendo já solicitado uma sessão especial para tratar do assunto na Assembleia Legislativa, em data a ser definição nesta semana. É provável que o tema seja a campanha de saúde “Março Roxo”, este mês.
Michel já sabe que na Paraíba há 63 mil pessoas com a patologia, e um cirurgia simples e gratuita é a cura da doença. “O objetivo da campanha é mostrar que a empatia é tão importante para a pessoa com epilepsia quanto ao tratamento, e que a falta de informação e o preconceito podem impactar na qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
Anunciou que “iremos realizar uma sessão especial na Assembleia, com a presença de pacientes e seus familiares, alunos de psicologia, médicos especialistas no tratamento de epilepsia, presidente da Associação Epilepsia na Sociedade, o amigo João Hércules, que foi curado da patologia, dentre outras pessoas e profissionais interessados no assunto”.
O “Março Roxo” deste ano quer conscientizar a população sobre a doença que acomete 2% dos habitantes do país, e afeta em torno de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A Unale irá promover algumas ações este mês, a exemplo do envio de balões personalizados para as casas legislativas realizarem o ato simbólico de soltá-los como apoio ao combate ao preconceito da epilepsia.
Blog de Marcone Ferreira