destaqueMarcone FerreiraPolítica

Há suspeita que viagem de Karla foi paga pela ‘viúva’

A prefeita Karla Pimentel (Pros) desconhece o tamanho da encrenca a que se meteu, quando abandonou a cidade de Conde e se mandou para Argentina com duas amigas, deixando a Prefeitura acéfala e sem comunicação alguma a Câmara dos Vereadores.

O legislativo pretende instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. Três vereadores provocaram o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

Não há uma confirmação se a prefeita Karla viajou com as despesas pagas pelo tesouro municipal. Por isso, se faz necessário a investigação parlamentar e a apuração dos fatos pelo Tribunal de Contas e o Ministério Público, via Gaeco,

O vereador Eduardo Cassol (MDB) disse ao portal Clickp que a comissão só não foi instalada porque falta uma assinatura. “Hoje, protocolamos a denúncia nos órgãos competentes, pois a prefeita é suspeita de improbidade administrativa e peculato”, disse.

E mais, segundo Cassol: “São necessárias quatro assinaturas, mas a bancada de oposição à prefeita é composta apenas de três vereadores”. É possível que o Ministério Público peça o afastamento de Karla até que a denúncia seja esclarecida.

Ela precisa estar muito bem embasada. Do contrário, sofrerá as consequências por ter relaxado administrativamente.

Blog de Marcone Ferreira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo