Os ataques terroristas no Rio Grande do Norte estão sendo investigados na Paraíba, através de uma força-tarefa envolvendo policiais paraibanos e norteriograndenses, com a deflagração da Operação Little Box na cidade de Guarabira.
Apura-se a remessa de dinheiro para a facção criminosa que vem atuando no Rio Grande do Norte. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de bloqueio de valores.
A Polícia Federal está dentro da operação, sem que esteja na linha de frente, como de costume nas investigações quando se trata de casos delicados, a exemplo da onda de terrorismo no vizinho estado.
Neste primeiro momento, há informações de que o dinheiro bloqueado teria sido remetido a uma facção criminosa, na ajuda ao financiamento aos ataques. Quanto aos valores… (?)
A força-tarefa de combate ao crime organizado é composta pelo Sistema Único de Segurança Pública (FT-Susp/PB) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil/PB, Polícia Militar/PB, Secretaria de Estado e Administração Penitenciária e a Secretaria Nacional de Políticas Penais.
Diz-se que o Ministério da Justiça e Segurança Pública está articulando dessas ações conjuntas das forças-tarefas.
Blog de Marcone Ferreira