Ricardo mira Deltan, mesmo acusado de corrupção
Réu em diversas ações penais no âmbito da Operação Calvário, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) botou a cara pra bater, após usar as redes sociais em comemoração a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
Se referiu a Dallagnol como “canalha”, acrescentando que “existem outros ‘DELTAN’s’ pelo BR (Brasil)” e complementou: “a Justiça virá”. O ex-procurador da Lava Jato foi condenado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral – a perda do mandato, na noite passada.
Numa rápida lembrança no sentido de refrescar a memória dos paraibanos, o ex-governador Ricardo Coutinho foi preso em um dos braços da Calvário, na operação batizada de “Juízo Final”. Passou uma noite e um dia preso, acusado de corrupção por desvio de R$ 134 milhões da saúde.
Seguindo com a trajetória de desvio de dinheiro público, Coutinho, durante a investigação, foi acusado pelo Ministério Público – leia-se Gaeco – de ser o “comandante máximo” da organização criminosa instalada em seu governo, enquanto filiado ao PSB.
Blog de Marcone Ferreira