Sem cinto, deputado Chió comete infração de trânsito

Até então não se sabia que o deputado estadual Chió (Rede) tinha o gosto de dirigir sem cinto de segurança, ainda mais em se tratando de um veículo de médio porte, a exemplo de um ônibus escolar.
Segundo o portal ClickPB, “o parlamentar pegou o volante e saiu dirigindo o veículo sem cinto de segurança”. Aconteceu no município paraibano de Passagem, que recebeu o ônibus esta semana do governo do Estado.
Na cena, é possível observar que o deputado ignora o cinco de segurança, e segue com sua aventura até entregar as chaves do veículo ao prefeito Josivaldo Alexandre da Silva. Também não é de conhecimento de ninguém a categoria da carteira de motorista do parlamentar, se A, B, C…
O não uso do cinto, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, em seu art. 167, se constitui em uma infração grave, com multa de R$ 195,23, além de cinco pontos na carteira de habilitação.
O espaço aqui está reservado para o deputado Chió dá sua versão a despeito desse caso, que não deixa de ser um mal exemplo por ser ele um representante do povo e, portanto, precisa entender que leis existem para serem cumpridas.
Ver essa foto no Instagram
Foto: Reprodução / Portal ClickPB