Por nota, o prefeito Emerson Panta descartou a possibilidade de encerrar as atividades da escola cívico-militar, conforme deseja o governo federal. Em Santa Rita, como se sabe, “o programa é mantido com recursos próprios do município”, diz.
“A nossa escola não será desativada e continuará sendo destaque pela excelência da educação que oferece aos jovens santa-ritenses”, assinala o prefeito Panta.
Confira abaixo a nota pública distribuída pela Prefeitura de Santa Rita, assim que a decisão foi jogada no asfalto. Siga com a leitura:
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, descarta o fechamento da Escola Cívico-Militar de Santa Rita, que funciona desde 2020, conquistando prêmios e avaliações positivas em âmbito nacional.
O gestor garantiu a manutenção da escola, com seu escopo pedagógico, mesmo após a decisão do Governo Federal de encerrar o programa de escolas cívico-militares, tendo em vista que a instituição é gerida e mantida com recursos próprios do município.
Emerson Panta reitera que a escola não será desativada e continuará sendo destaque pela excelência da educação que oferece aos jovens santa-ritenses.