Policia investiga suspeita de malfeitos em Alhandra-PB
Agora há pouco, policiais civis da Paraíba e o Ministério Público – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – deflagraram a Operação Fuel Fraud na cidade paraibana de Alhandra, aqui no Litoral Sul.
Após investigações preliminares foram escolhidos como alvos o chefe de controle de abastecimento Kennedy Ricardo, o secretário Clóvis Ferreira (Transportes) e o adjunto Luiz Lourenço.
Nos endereços deles foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de uma ação na sede da Secretaria de Transportes de Alhandra. Por enquanto, não aconteceram prisões. Pode ser que ocorra após a ação de hoje.
Existem fortes indícios de irregularidades. Neste sentido, os investigadores caíram em campo para que possam comprovar suspeita de desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios e outros malfeitos.
Há suspeita de uma organização criminosa atuando na estrutura da Prefeitura de Alhandra, a partir do período entre 2021 a 2023. As irregularidades apuradas dizem respeito as manutenções e nos abastecimentos dos veículos oficiais da Prefeitura.
Foram detectados pagamentos de manutenção de veículos que não estavam sendo mais usados pela Prefeitura, alguns sucateados, além de abastecimentos de outros já haviam sido leiloados.
Blog de Marcone Ferreira – Foto: Reprodução