O Botafogo-PB venceu o Amazonas pelo placar de 2 a 1, no Almeidão, e estreou com o pé direito no quadrangular do acesso no Grupo C da Terceirona. Com gols de Renatinho e Mariotto, para o Alvinegro, e Igor Bolt, para a Onça Pintada, o Alvinegro da Estrela Vermelha se beneficiou do empate entre Paysandu e Volta Redonda para assumir a liderança da chave nesta primeira rodada.
PRIMEIRO TEMPO
Botafogo-PB e Amazonas entraram em campo para o primeiro tempo da partida do Amigão em sintonias bem diferentes. Prova disso é que demorou apenas um minuto para que o Belo, com Bismark, criasse a primeira grande chance de gol. Na sequência, coube a Renatinho — grande destaque do jogo nos 45 minutos iniciais — levar perigo à meta do goleiro Marcão com uma belíssima cobrança de escanteio que, por pouco, não entrou.
Viria dos pés do camisa 10 do Belo o gol do triunfo botafoguense na primeira etapa. De pênalti, o meia colocou a bola com perfeição no fundo das redes amazonenses que, após sofrerem o primeiro tento, foram para cima buscando o empate e, por muito pouco, não conseguiram. Isso porque foram, pelo menos, duas chances claras de gol evitadas pelo goleiro Mota.
SEGUNDO TEMPO
Com a vantagem no marcador, o Belo voltou para o segundo tempo motivado e, por isso, não demorou muito para ampliar o placar com Mariotto, que após boa jogada de Zé Mario pela esquerda, recebeu de Renatinho e, de primeira, estufou as malhas de Marcão. Após o gol e com uma ampla vantagem no marcador, o Alvinegro passou a administrar a vantagem e fazer o tempo passar. No fim da partida, já nos acréscimos, Igor Bolt diminuiu para o Amazonas, mas nada que tirasse a vitória do Botafogo-PB diante de sua torcida.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
09.set | 19h | Amazonas x Paysandu (Arena da Amazônia); 10.set | 19h | Volta Redonda x Botafogo-PB (Raulino de Oliveira).
Ge – Foto: Reprodução