O Botafogo sentiu como é difícil jogar fora de casa nesta fase da Série C do Campeonato Brasileiro, pois, além do adversário e fator torcida, ainda por cima tem que enfrentar os erros da arbitragem.
Jogando no Estádio Raulino da Silveira neste domingo (10), o Belo perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, que assumiu a liderança do grupo com quatro pontos, um a mais que o time paraibano, que segue com três.
Os gols da partida foram todos anotados no segundo tempo. Lembrando que os botafoguenses jogaram boa parte da etapa complementar com um jogador a mais por expulsão de um jogador do Voltaço.
Coincidência, o Botafogo levou o primeiro gol, anotado por Italo Carvalho após o Volta Redonda estar com um jogador a menos, numa falha da defensiva paraibana. O time da casa voltou a marcar através de Marquinhos. O Belo só marcou no final da partida, através de Luizinho.
Foi esse gol que o jogo se transformou em confusão, pois para confirmar o gol o árbitro esperou quase três minutos, mas não deu o desconto. O técnico do Botafogo entrou em campo para reclamar da arbitragem e acabou expulso.
O Belo volta a jogar no próximo domingo, mais uma vez fora de casa. Vai enfrentar o Payssandu, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. O Papão é o segundo colocado do grupo, com quatro pontos ganhos, atrás do Voltaço por causa do saldo de gols.
Foto: Reprodução/G1