Desfile Cívico em Galante homenageia Maria Vitória
Uma homenagem à estudante Maria Victória Aragão, da Escola Laura Menezes Amorim, foi realizada durante o desfile cívico no Distrito de Galante. O desfile foi na tarde deste domingo, 24 de setembro e reuniu 21 instituições, entre escolas, fanfarras e bandas marciais. O evento iria acontecer no dia 7 de setembro, mas foi adiado em decorrência da morte de Maria Victória.
Durante a apresentação da Escola Laura Menezes, os estudantes carregaram uma faixa que foi entregue aos avós de Maria Victória, Geneton Aragão e Edsosia Aragão.
“Eu achei muito bonita essa homenagem por parte da escola que ela ia desfilar no dia 7 de setembro, mas foi interrompido. Então, hoje essa comemoração para ela é muito importante. Sinto que ela está aqui presente através dessa luz que nos ilumina e o que eu espero e paz” , relatou emocionada a avó da estudante.
O evento reuniu cerca de 6 mil pessoas que se reuniram na Praça Central para acompanhar as apresentações. Para o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a realização do evento mantém a tradição da descentralização das comemorações da Independência do Brasil nos distritos de Campina Grande. Este ano, a novidade dos eventos nos distritos foi a disponibilização de um camarote exclusivo para pessoas com deficiência.
“Um desfile extremamente organizado com a participação em massa da população. Este ano o evento passou a contar com o camarote da acessibilidade para as pessoas com alguma deficiência, trazendo mais um incremento para essa grande festa cívica que faz parte do calendário de eventos de Campina Grande”, destacou o secretário.
Este ano os desfiles tiveram como tema: Uma História Boa de Contar: 40 anos do Maior São João do Mundo. Em Campina Grande, o desfile foi realizado na manhã fo dia 7 de setembro. Já no distrito de São José da Mata, as comemorações aconteceram no domingo, 10 de setembro.
Adiamento
O desfile no distrito de Galante havia sido adiado por causa da confirmação da morte da estudante Maria Victória Aragão que estava desaparecida desde o dia 26 de agosto.
Codecom