Cidadedestaque

Vigilante suspeito de abuso sexual é exonerado

Um vigilante de 50 anos foi preso nesta terça-feira (17) em Santa Rita, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos. O crime ocorreu dentro de uma creche localizada no bairro de Cicerolância durante o feriado do Dia do Professor. Na ocasião, a unidade estava fechada.

Ao tomar conhecido do ocorrido, a gestão municipal logo tomou as providências, exonerando o suspeito da função pública. “Tomada as atitudes cabíveis à administração pública exonerou imediatamente o mesmo (vigilante) do quadro funcional do Município”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Santa Rita.

A denúncia foi feita pelos próprios familiares da vítima. A polícia tem um vídeo que comprovaria os abusos cometidos. Os investigadores afirmam, ainda, que o segurança ofereceu dinheiro e presentes para induzir a adolescente a entrar na creche.

O homem negou o crime ao prestar depoimento na delegacia de Santa Rita. Ele estava acompanhado por advogados. “Lamentamos o ocorrido e colocamos toda a rede de apoio municipal, como Conselho Tutelar, Secretaria da Mulher, Secretaria da Saúde, Secretaria de Assistência Social; à disposição da adolescente e da família”, conforme trecho da nota oficial.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo