O Comando Militar de Israel disse na manhã deste sábado (28) que a guerra contra o Hamas entrou numa nova fase, e que soldados israelenses continuavam no território de Gaza depois da incursão da noite passada. Segundo o ministro da Defesa, Yoav Gallant, a terra em Gaza tremeu.
Também neste sábado, as forças de Israel lançaram folhetos para avisar que o norte da Faixa de Gaza agora é terreno de combates e voltou a recomendar que os moradores deixem a região. Os militares israelenses exibiram imagens dos ataques ao Hamas pelo ar e por terra, com tanques.
Os militares disseram que atingiram 150 alvos no território, incluindo uma série de tuneis feitos pelos terroristas. Mas hoje só foi possível ver a faixa de Gaza à distância, já que as comunicações por telefone e internet com o território estão interrompidas desde sexta (27).
A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse ter perdido o contato com as equipes médicas em Gaza. O crescente vermelho também afirmou que a falta de comunicação dificulta a assistência humanitária.
G1 – Foto: Reprodução/TV Globo