Um argentino fez gestos racistas em uma transmissão ao vivo de um canal de televisão da Argentina na tarde deste sábado (4) enquanto a torcida se preparava para entrar no estádio do Maracanã.
A TV Todo Notícias, canal mais conhecido na Argentina pela sigla TN, mostrava uma confusão de argentinos que tentaram entrar à força no Maracanã, mesmo estando sem ingressos.
O homem se aproxima da câmera, que estava direcionada a um grupo, e imita um macaco, levando as mãos até às axilas e se balança.
Ele se distancia e volta a conversar com pessoas que estavam no local.
Racista chama tricolores de escravos
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) busca identificar um outro torcedor do Boca Juniors que cometeu atos racistas durante uma entrevista para o mesmo canal. A transmissão foi feita na noite desta sexta-feira (3), na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A especializada vai solicitar ajuda ao consulado da Argentina para que o homem seja identificado e preste esclarecimentos à polícia.
Ao g1, a delegada titular da Decradi afirmou que o homem responderá por racismo.
“É inadmissível esse tipo de conduta, ainda mais em especial, num clima de festivo, internacional. Não se pode tolerar, nem aqui e nem em lugar nenhum, racismo, intolerância e discriminação”, disse Rita Salim.
G1 – Foto: Raoni Alves/g1