Ocupando uma cela especial no 5ª Batalhão da PM, localizado no Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, o Padre Egídio de Carvalho Neto está em bom estado de saúde. Por nota, a Secretaria de Estadual da Administração Penitenciário (Seap) veio com essa informação agora há pouco.
O padre é apontado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) como “comandante máximo” de uma organização criminosa, responsável pelo desvio de R$ 140 milhões do Hospital Padre Zé. Egídio tem 56 anos.
Ontem, o religioso recebeu a visita de seus advogados. Desde a prisão na semana passada, ele permanece sem tomar banho de sol, também tem limitações de visita especificas.
Nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – Seap, informa que o Padre Egídio de Carvalho Neto, 56 anos, encontra-se em cela individual e apresenta bom estado de saúde. Recebeu a visita de seus advogados.
A Seap reitera seu compromisso com a responsabilidade da custódia do detido, assegurando a execução das diretivas impostas pelo poder judiciário, cumprindo a Lei de Execução Penal.
Esta detenção insere-se no contexto das operações da Seap para manter a ordem e a justiça dentro dos parâmetros legais estabelecidos”.