A Polícia Civil da Paraíba desarticulou um grupo criminoso nesta quinta-feira (23), aplicando golpes bancários com a promessa de instalação de placas de energia solar.
Segundo está sendo apurado, o prejuízo com o golpe está estimado em R$ 5 milhões. Os golpistas instalaram uma empresa em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba e, conforme o delegado Sylvio Rabello, além aqui do Estado, os suspeitos atuavam no Rio de Janeiro e São Paulo.
O alvo eram os aposentados, também o banco privado Votorantim. O grupo usava a empresa para captavar recursos por meio de empréstimos, prometendo a prestação do serviço.
“Eles captavam recursos através de empréstimos com idosos e aposentados e dava parte do valor para eles e ficavam de colocar as placas e não faziam as instalações”, explicou o delegado Rabello.
Ainda, de acordo com o delegado, o grupo “se passava por uma empresa séria, através de documentações falsas conseguiam empréstimos bancários”, detalhou. A investigação é feita pela delegacia de Mamanguape.
Foto: Reprodução