‘Sanha arrecadatória veto a desoneração da folha’
“Fica clara a sanha arrecadatória do governo”. A observação foi feita pelo senador Efraim Filho, líder do União do Brasil, ao criticar a decisão do Planalto de vetar a desoneração da folha de pagamento.
Efraim lamentou o governo querer aumentar o imposto, elevando a carga tributária para os setores que mais empregam e produzem. Para ele, a decisão vai aumentar o custo de emprego, sobrecarregar as empresas e enfatizou a preocupante opção de demissões ou substituição de funcionários por máquinas, automação, robôs e inteligência artificial, devido ao encarecimento contínuo da contratação.
Segundo o líder do União, “não aguentamos mais impostos, pelo contrário, estamos em defesa dos empregos e do empreendedor brasileiro contra o veto da desoneração da folha de pagamento”, declarou.
Autor do projeto, o senador afirma que os maiores prejudicados por essa medida seriam os pais e mães de família, que perderiam seus empregos e a capacidade de sustentar suas casas com fruto do seu trabalho. Disse que é preciso correr atrás da derrubada do veto ainda este ano.
“É uma batalha importante para quem trabalha e empreende no Brasil, porque quem sofre mais com essa decisão são as famílias brasileiras. Caberá a nós, no Senado e na Câmara, trabalhar de forma sólida e ampla derrubar esse veto”, concluiu o líder do União.