Humilhado, Felipe Leitão vai pedir para PSD o liberar
O PSD paraibano praticamente expulsou o deputado Felipe Leitão do partido. Então, só resta ao parlamentar procurar outra legenda para seguir seu caminho partidário, interrompido por uma decisão da direção estadual na Paraíba [leia-se a senadora Daniella Ribeiro], após decretar intervenção no Diretório de João Pessoa, antes comandado por Leitão.
Portanto, o deputado não deu causa a crise e a decisão da senadora Daniella – que é presidente do PSD Estadual, não agradou Felipe Leitão e ele admitiu se filiar ao PSB, do governador João Azevêdo.
– Se tive a carta de alforria do PSD, saio amanhã. Vou, inclusive a Brasília e vou pedir para sair, garantiu.
Felipe pretende se encontrar com o presidente nacional Gilberto Kassab e, claro, cientificar sobre o constrangimento a que passou com a mudança repentina do comando do partido no principal colégio eleitoral do Estado.
Apesar de ter sido eleito pela sigla de Kassab, o deputado falou no distanciamento da senadora Daniella e de seu grupo político. Piorou quando da filiação de sua esposa, Tacyana Leitão, ao PSB e, consequentemente, a pré-candidatura dela à sucessão da prefeita Luciene Gomes, de Bayeux.