destaqueMarcone FerreiraPolítica

Gestão de Cícero ecoa por toda cidade, diz secretário

Coube ao secretário municipal de Comunicação, Marcos Vinícius (foto), avaliar os números da pesquisa do Instituto Opinião/Rede Mais, que confere ao prefeito Cícero Lucena (Progressistas) 43,6% da preferência do eleitorado de João Pessoa.

Em entrevista, Vinícius disse que os números representam a “força do gestor Cícero Lucena”. E anotou: “Estes números são fruto de uma verdadeira transformação que está sendo promovida por Cícero, que no comando de uma equipe afiada de secretários, entrega obras e dá ordens de serviço quase todos os dias…”

“… Cícero trabalha mais de 14 horas por dia para fazer de João Pessoa uma cidade mais justa, humana, solidária e inclusiva”, reforçou o auxiliar do Paço Municipal.

Destacou, entre outras coisas, as quase 400 ruas já entregue e 1500 autorizadas pelo prefeito, registrou os 150 km de asfalto e o que chama de padrão de qualidade das obras. “São calçadas padronizadas, piso tátil para o deficiente visual, acessibilidade para os cadeirantes, drenagem quando necessário e o plantio de árvores para quem quiser ajudar a fazer nossa cidade mais verde”.

Classificou de fundamentais as obras relacionadas a mobilidade urbana da cidade, responsável pelo desenvolvimento da cidade, contribuindo, ainda, com o crescimento da aprovação da gestão.

Cícero promoveu a maior renovação da frota de ônibus da história de João Pessoa, sendo 62 veículos zero quilômetros, 50 seminovos e mais 20 geladinhos. Através de recursos da Agência Francesa, junto ao Governo do Estado, estará, em breve, implantando um sistema de mobilidade moderno nos quatro principais corredores da cidade, com novo terminal de integração e ônibus elétricos”, enfatizou.

Além do avanço na infraestrutura de João Pessoa, o secretário Marcos Vinícius destacou as ações em área essenciais da administração municipal, a exemplo da educação e saúde, nesta última área a volta do programa remédio em casa, também cidade exemplo para o Brasil na vacinação contra a covid-19 e a volta das cirurgias bariátricas no Hospital Santa Isabel, apenas para citar duas realizações.

Na educação, “essa gestão autorizou a reconstrução de 78 escolas, já entregou 33, iguais ou melhores que as particulares. Deu mais de 40 tablets com internet para os alunos; chromebooks para os professores e tem até reconhecimento facial nas escolas”.

E mais: “Oferece língua inglesa para 100% das turmas do 1º ao 9º ano. É referência para o Brasil com o programa de educadores sociais para crianças com necessidades especiais. São 3700 assistidas. Paga o maior salário do Norte/Nordeste para professores com 30 horas e está formando, através do programa CODE, programadores no ensino fundamental…”

A cidade, na verdade, sente as transformações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo