Está em curso um estudo na folha de pagamento para conceder um reajuste salarial aos servidores públicos estaduais, conforme anúncio feito pelo governador João Azevêdo nesta quinta-feira (4). Dados numéricos estão sendo levantados para se conhecer o impacto na folha com o aumento.
“Estamos estudando, estamos com todos os números para que a gente possa, da melhor maneira possível, seguir com a política de valorização do servidor. Espero que esse mês a gente tenha condições de trabalhar um número. Temos até o final do mês para fazer esse anúncio”, assegurou o governador.
Não se tem ainda o percentual a ser anunciado, mas o governador garantiu que “estamos estudando um número possível que o Estado pode absorver. Aquilo que poderá oferecer, porque não adianta o governo dá um aumento e depois não possa com ele”, ponderou.
Lembrou dos reajustes já concedidos ao longo dos quatro anos do seu primeiro governo. “Já demos aumento para os segmentos da educação, fizemos reajuste importantes e desonerações importantes”, arrematou.