destaqueMarcone FerreiraPolítica

URGENTE: Reunião pró-Romero com decisão firmada

Tudo leva a crer que o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – segue o rumo das águas numa decisão futura de apoiar a pré-candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) a prefeito de Campina Grande, também uma carta na manga da oposição paraibana para a disputa majoritária de 2026.

O grupo político que segue o curso do rio é o mesmo que se reuniu no final de semana em Camboinha, em Cabedelo, onde tudo acontece e é decidido, principalmente em período pré-eleitorais. Os ex-senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (União Morais) lideraram o movimento.

Os tucanos estão com a incumbência de conversar com o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) a aceitar a candidatura de Romero, desistindo da reeleição. Resta saber quem vai botar o guizo no pescoço do gato. A reportagem tentou falar com o presidente do PSDB, deputado estadual Fábio Ramalho, acerca do tema.

Até que ele respondeu a primeira mensagem escrevendo que “tava na missa!”. O repórter, então, ligou um tempo depois, mas sem obter sucesso. Escreveu uma mensagem, perguntando: “Deputado, questão fechada do grupo em torno da candidatura de Romero?”.

Pois bem. O deputado Fábio Ramalho calou para sempre. E como quem cala consente, imagina-se que é isso mesmo o futuro reservado o chefe maior dos tucanos.

Lembrando que, além de Cássio e Efraim, participaram do encontro do fim de semana os hoje senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital (MDB), os deputados estaduais Fábio Ramalho, George Morais (União Brasil) e Arnaldo Monteiro (MDB), entre outras lideranças. O repasto não foi outro, senão o enrolado processo eleitoral pelo lado da situação das eleições campinenses de 2024. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo